Atendimento on-line da Jucea é o mais procurado por usuários para esclarecimentos

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) realizou, por meio dos canais de atendimento, um total de 3.659 esclarecimentos aos usuários durante o mês de agosto de 2021. Foram 3.413 interações pelo chat no site da autarquia, 235 explicações pelo e-mail: protocolo@jucea.am.gov.br e somente 11 atendimentos presenciais na autarquia.

 

Os números evidenciam que os usuários da autarquia permanecem buscando no atendimento virtual esclarecer e solucionar as dúvidas referentes ao sistema e exigências nos processos de registro empresarial, mesmo com a possibilidade de atendimento presencial por agendamento.

 

Segundo os dados do sistema interno de controle da autarquia, entre as dúvidas mais frequentes dos usuários neste período, no chat, é para esclarecer dúvidas em relação a emissões de certidões web.

 

Certidões – Continuamente entre os assuntos de maiores dúvidas, a Certidão Simplificada é composta de extrato de informações atualizadas, tais como nome empresarial, CNPJ, data de início de atividade, atividades econômicas, capital social, sócios e suas respectivas participações no capital social e filiais dentro ou fora do país; enquanto a Certidão de Inteiro Teor, consiste na cópia reprográfica, certificada, de ato arquivado na Junta Comercial; já a Certidão Específica traz ao requerente, modalidades particulares solicitadas por ele.

 

Atendimento presencial – Devido à grave crise de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19, e em cumprimento ao Decreto governamental n°43.303 de 23 de janeiro de 2021, os atendimentos presenciais estão ocorrendo por agendamento, por meio do chat no site da Jucea.

 

Atendimento on-line – No caso de dúvidas sobre quaisquer procedimentos, os usuários podem entrar em contato pelo chat no site www.jucea.am.gov.br ou pelo e-mail protocolo@jucea.am.gov.br.