Atendimento on-line é o mais procurado por usuários da Jucea para tirar dúvidas

O atendimento on-line da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) permanece sendo o mais procurado pelos os usuários para a solução de dúvidas sobre o sistema e exigências nos processos de registro empresarial, mesmo após o retorno parcial do atendimento presencial, no último dia 29 de junho, paralisado devido a pandemia do Covid-19, em 18 de março.

Segundo dados do sistema interno de controle da autarquia, no período de 29 de junho até  terça-feira (14/07), foram realizados pelo chat, no site da jucea, www.jucea.am.gov.br, 2.290 atendimentos on-line, e apenas 397 atendimentos presenciais. Já o outro canal de atendimento, realizado pelo e-mail protocolo@jucea.am.gov.br, foram realizados 171 atendimentos.

Entre as dúvidas mais frequentes dos usuários  no atendimento on-line estão as dúvidas quanto a solicitação de certidões web, autenticação de contrato, requerimento, alteração e balanço de empresas. Já no atendimento presencial, os serviços mais procurados são de consulta prévia, informações sobre andamento do processo do Registro Empresarial e o cancelamento de viabilidade.

Devido o controle contra a disseminação do Covid-19, o atendimento presencial na Junta Comercial tem funcionado das 9h às 14h. E nos atendimentos on-line e via telefone pelo (92) 3212-4150 das 8h às 14h.

A Junta Comercial do Estado do Amazonas está localizada na Rua Major Gabriel, 1728, 1º Andar, Praça 14.