Em Presidente Figueiredo, Governo do Estado encerra atividades do Jucea Itinerante com palestra e atendimentos

O Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), encerrou, nesta quarta-feira (26/04) com palestra e oficina, as atividades da ação Jucea Itinerante no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus). A ação visa levar aos municípios atividades de orientação e formalização de empresas.

As atividades, desta quarta-feira, no município, iniciaram, com a palestra “Procedimento de Registro Empresarial”, no auditório do prefeitura, localizado na rua Urubuí,113, Centro. A capacitação foi destinada a estudantes, contadores e empreendedores em geral.

A estudante de contabilidade, Ana Clara Menezes, 19, que participou da palestra, foi uma oportunidade de entender o funcionamento do processo de registro empresarial.  “Foi uma ótima oportunidade participar hoje, bastante esclarecedor”, afirmou.

Para a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, a autarquia segue no trabalho de democratizar a informação sobre o registro empresarial.  “Entendemos que precisamos fornecer aos nossos usuários toda informação possível para facilitar o dia a dia do usuário. Com isso, ganha o usuário, ganha a Jucea e ganha nosso estado”, ressaltou a presidente.

Oficina

No período da tarde, a Jucea ainda realizou oficina de Viabilidade e Licenciamento direcionada para os servidores da Prefeitura de Presidente Figueiredo e Corpo de Bombeiros, responsáveis pelos procedimentos de viabilidade, emissão de alvarás e licenciamento ambiental e sanitário dos municípios.

A autarquia ainda realizou atendimentos e orientações especializadas para contadores e empreendedores locais.

Atividades

A Jucea realizou, na terça-feira (25/04), reunião com a prefeita do município, Patrícia Lopes, juntamente com os secretários municipais, Carlos Dias e Simão Pacheco.

A equipe da autarquia também distribuiu cartilhas e folders com o passo a passo sobre os procedimentos para abertura, alteração e extinção empresarial nas principais ruas e avenidas da cidade.