Governador do Amazonas destaca projeto Junta 100% Digital, em evento

Durante o balanço dos 100 dias de governo, apresentado na manhã desta quarta-feira (10), o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, destacou o projeto da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), ‘Junta 100% Digital’, que está digitalizando todos os processos que tramitam na autarquia. A partir da próxima segunda-feira (15/04), a Junta só receberá processos digitalizados.

“O atendimento da Jucea está se tornado 100% digital. Acabando como o que era, uma grande reclamação dos empresários e das pessoas que precisavam dos procedimentos da Jucea, como abertura, por exemplo, de uma empresa”, destacou o governador do Estado durante o evento.

A medida é em cumprimento a Instrução Normativa n°52, de 9 de novembro de 2018, do Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI, que determina o recebimento de processos de arquivamento enviados de forma 100% digital. Cujas as assinaturas deverão ser efetuadas por Certificado Digital (qualquer certificado digital emitido por entidade credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil).

RedeSim – O procedimento faz parte da modernização da autarquia do Governo, que implantou, em janeiro, o sistema Rede Simples Digital (RedeSim), existente apenas em outros oito estados brasileiros. O novo sistema vai permitir que os serviços prestados pela Jucea, sejam feitos, em sua totalidade, por meio digital, em qualquer lugar e horário.

 

FOTO: Bruno Zanardo/Secom

TEXTO: Assessoria de Comunicação da Jucea: Áquila Sicsú