Governo do Amazonas entrega mais uma unidade de atendimento da Jucea no interior do estado

O Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), entregou, na terça-feira (14/06), no município de Lábrea (a 701 quilômetros de Manaus), o nono posto de atendimento da autarquia no interior do estado.

A unidade faz parte do projeto de descentralização dos serviços da Jucea, tornando-os mais acessíveis aos cidadãos, em atendimento a determinação do governador Wilson Lima.

Segundo a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, a autarquia segue cumprindo a agenda de entrega das unidades do interior, com o objetivo de simplificar e desburocratizar para o empreendedor que não está na capital.

“Nossos empreendedores do interior precisam tanto ou até mais de suporte dos nossos serviços para empreenderem nas cidades do Amazonas, principalmente os municípios que estão distantes da capital amazonense. Por isso, seguimos com nosso trabalho de facilitar a abertura e a consolidação dos negócios no estado”, destacou a presidente.

A unidade de Lábrea foi entregue pela vice-presidente da Jucea, Jacqueline Alfaia, e pelo chefe do departamento de Empreendedorismo Digital da Jucea, Caio Fernandes. Na solenidade de anúncio da nova unidade, eles entregaram o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) ao empresário de Lábrea, Francisco das Chagas. A cerimônia contou ainda com a presença do governador Wilson Lima.

O posto avançado irá funcionar nas dependências do Espaço do Empreendedor, na avenida Coronel Luiz Gomes, 308, Centro, e será responsável por prestar assistência aos empreendedores dos municípios de Pauini, Canutama, Tapauá e Apuí.

Descentralização

O posto de Lábrea faz parte do projeto da Junta Comercial com o objetivo de implantar 16 núcleos de Atendimento Avançado da Jucea nos polos que possuem maior representatividade populacional, abrangendo os 62 municípios do interior do estado do Amazonas.

Já foram entregues unidades nos municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Tefé, Parintins, Tabatinga, Manicoré, São Paulo de Olivença e Humaitá.

Ação itinerante

Durante as atividades do Governo Presente em Lábrea, a Jucea também realizou ação do Jucea Itinerante. A iniciativa visa levar ao município atividades de orientação e formalização de empresas.

O evento deu oportunidade à advogada Natasha de Oliveira Soutelo, que pretende abrir um escritório de advocacia. “É importante, pois gera facilidade, praticidade e economicidade nos processos de constituição, alteração e baixa de empresas”, afirmou sobre a ação do órgão.

 

FOTOS: Divulgação/Jucea