Jucea apresenta estratégias para segundo semestre ao Colegiado de Vogais

A presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), Maria de Jesus Lins, reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (07/08), com o Colégio de Vogais da autarquia para apresentar as mudanças feitas na equipe de gestão e informar as estratégias a serem adotadas pela Junta Comercial até o fim deste ano. A principal meta do órgão é a entrega da nova sede e o reforço do atendimento no interior do Estado.

Após a apresentação da nova equipe técnica, a presidente informou as propostas já em andamento, como a disponibilização de uma sala, com um servidor para atender aos vogais para realização dos trâmites necessários; o reforço do atendimento ao interior do Estado, com um canal de atendimento exclusivo a esse público e a produção e distribuição de uma cartilha de orientação sobre o acesso a RedeSim-AM, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para o representante da Associação Comercial do Amazonas (ACA), o vogal Rui Félix, a produção e distribuição das cartilhas, principalmente, no interior do Amazonas, são necessárias para orientar quem deseja empreender ou até mesmo para quem ainda está na informalidade. “Acho que tinha de pensar num meio facilitador. Com a participação de todos, é possível ensinar essas pessoas a empreender e quando ele for abrir a empresa já saber qual caminho percorrer”, disse ele.

A presidente da autarquia esclareceu que está assumindo a gestão com bastante empenho e dedicação para otimizar todo o serviço. “Eu gosto de trabalhar, de ver o processo fluir e ver os resultados. A minha intenção realmente é entregar a sede, melhorar a situação do interior do Estado e dos bairros na capital também, quanto ao acesso da RedeSim-AM e disponibilizar um posto de atendimento da Jucea no interior, principalmente nos polos”, conclui a presidente.

Reuniões – Em respeito às orientações dos órgãos de saúde para o combate ao novo Coronavírus, a Jucea realizou a reunião com o colégio de vogais em duas partes para evitar aglomeração. participaram das mesmas também, a vice-presidente, Jacqueline Alfaia e a secretária-geral, Lycia de Andrade.