Jucea apresenta melhorias feitas no sistema Integrador durante reunião do Comitê Estadual da RedeSim

Durante reunião mensal do Comitê Estadual da RedeSim, na manhã desta quarta-feira (19), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Manaus), na avenida Djalma Batista, a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), apresentou atividades e relatórios das melhorias feitas ao sistema Integrador do Estado, no mês de junho. Entre eles, os ajustes com o Corpo de Bombeiros, próximo órgão a integrar ao sistema.

Conforme apresentação da vice-presidente, Roberta Veras e do diretor financeiro da Junta, Caio Augustos, a autarquia recebeu equipe técnica do sistema Integrador de Minas Gerias, responsável hoje pelo RedeSim, onde foi realizado melhorias de comunicação do sistema com os órgãos já integrados e reuniões com instituições que também farão parte do RedeSim como a Vigilância de Saúde e o Corpo de Bombeiros.

“Nesse mês de junho, como a visita da equipe técnica, pudemos afinar a comunicação com a Sefaz e o Ipaam ao Integrador. E, ainda, a realização de reuniões com o Corpo de Bombeiros para que futuramente eles também possam estar integrados ao sistema”, esclareceu Roberta Veras.

Extinção dos vogais nas Juntas Comerciais – Ainda na reunião, o presidente da autarquia, Ênio Ferrarini, falou sobre a Medida Provisória nº 876/19, em sua emenda 20, que tratou da Extinção do colégio de vogais. Situação que está sendo estudada.

Outro ponto levantado pelo presidente foi a digitalização do acervo da Junta Comercial, o que irá de fato, desburocratizar os serviços prestados hoje pela Jucea. E a criação do programa de Ranking, que promete dar publicidade, a quantidade de empresas constituídas no Estado do Amazonas, destacando as cidades que mais abrirem empresas.

Participaram da segunda reunião deste ano, a Associação comercial do amazonas (ACA), Associação dos Notórios e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg-AM), Casa Civil, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL -AM), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas(CBAM), Conselho Regional de Administração (CRA), Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio), Instituto Municipal de Planejamento Urbano do Município de Manaus (Implurb), Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis Perícias e Informações do Amazonas (Sescon), Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Secretaria Municipal de Finanças do Município de Manaus (Semef), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Prefeitura de Manaus e Secretaria do Estado do Trabalho (Setrab).

FOTOS: Manoel Nunes – CDL/Manaus