Jucea assina Acordo de Cooperação Técnica com Prefeitura de Urucurituba

A presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), Maria de Jesus Lins e o prefeito do município de Urucurituba (a 218 quilômetros de distância de Manaus), José Claudenor de Castro Pontes, assinaram, na manhã desta terça-feira (18/05), na sede da autarquia, Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para registro e licenciamento no portal integrador estadual da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim-AM), a ser disponibilizado pela Junta.

Com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, o município, agora credenciado, estará integrado de forma ampla na RedeSim-AM, inclusive, com monitoramento em órgãos de controle como Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado (MPE-AM).

De acordo com a presidente da Jucea é importante a integração total e completa de todo o interior do estado a RedeSim-AM. “Percebemos que alguns interiores não estão efetivamente integrados a RedeSim, e neste momento entendemos que é preciso estreitar esse relacionamento”, explicou.

Já o prefeito do município Urucurituba, que estava acompanhado do vice-prefeito, Leôncio Antônio Tundis Carvalho, agradeceu a oportunidade e colocou a prefeitura à disposição.

RedeSim-AM – Todas as informações sobre o processo para abertura, alteração e baixa da empresa, bem como sua regularização nos órgãos de licenciamento estão disponíveis de forma digital, no portal RedeSim-AM, no site da Jucea, que passou a receber somente processos enviados de forma 100% digital desde 15 de abril de 2019.