Jucea concede acesso online de banco de dados à Sedecti

Por meio de Termo de Cooperação Técnica, assinado na manhã desta quarta-feira (30/10), a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) permitirá à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), consulta online dos arquivos informatizados e digitalizados dos Atos de Registro Público Mercantil das empresas do Estado do Amazonas constantes no banco de dados da autarquia.

A medida, assinada pelo presidente da Jucea, Enio Ferrarini, e pelo secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Jório Veiga, tem como objetivo integrar informações, e com isso, dar maior celeridade a processos, com segurança e redução de custos.

“Entendemos que nosso banco de dados pode servir para aprimorar e contribuir de alguma forma com o desenvolvimento e crescimento nos serviços prestados pelos demais órgãos do Estado, o que consequentemente dará um retorno para o cidadão. E nosso foco é sempre oferecer um melhor serviço e contribuir para o crescimento econômico do Amazonas. E hoje demos mais um passo importante nessa colaboração”, afirmou Enio Ferrarini.

Com o termo, o corpo técnico da Sedecti terá mais segurança no acesso às informações aos dados cadastrais, composição societária, registros legais e informações socioeconômicas das empresas, a partir de dados criptografados. “Estamos investindo na melhoria do ambiente de negócios para as empresas, e esse serviço é um passo importante nessa direção”, destacou o secretário Jório Veiga.

A Junta Comercial ficará encarregada de capacitar e treinar o corpo técnico, indicado pela Sedecti, para a execução das atividades. O termo ainda prevê sigilo total das informações obtidas pela Secretaria.