Jucea faz oficina com órgãos integrados à RedeSim em Rio Preto da Eva

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) realizou, na quinta-feira (18/05), no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) oficina sobre viabilidade e licenciamento para os órgãos integrados à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim-AM).

Rio Preto da Eva é o sexto município do Amazonas a receber as atividades da autarquia por meio do projeto “Jucea Itinerante”, neste ano. Os serviços itinerantes já capacitaram também os servidores das cidades de Manacapuru, Itacoatiara, Itapiranga, Parintins e Presidente Figueiredo.

O treinamento ministrado pelo chefe do Departamento de Empreendedorismo Digital da Jucea, Caio Augustus Fernandes, teve a participação dos servidores da Prefeitura de Rio Preto da Eva e Corpo de Bombeiros, responsáveis pelos procedimentos de viabilidade, emissão de alvarás e licenciamento ambiental e sanitário do município.

De acordo com a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, que acompanhou a oficina, a autarquia tem se empenhado em oferecer capacitação a todos os órgãos integrados à RedeSim. “Nosso objetivo é dispor aos órgãos que integram a Redesim todo o suporte necessário para o desempenho com excelência de suas funções”, destacou.

Na ocasião, ainda foram prestadas orientações individuais aos órgãos que tinham dúvidas sobre os procedimentos por eles realizados. E também a distribuição de material didático com orientações básicas para abertura de empresas.

FOTO: Divulgação/Jucea