Jucea inicia nesta segunda-feira curso de capacitação para procedimentos digitais

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) inicia, nesta segunda-feira (25/03), a partir das 14h, o curso de capacitação para os procedimentos digitais da instituição, que passará a receber somente processos enviados de forma 100% digital a partir do dia próximo dia 15 de abril. O treinamento acontece na sede do Sebrae- AM, localizada na Rua Leonardo Malcher, 924, Centro.

O curso terá, ainda, turmas nos dias 26 e 27/03, nos horários de 8h às 11h30; das 14h às 17h30 e das 18h às 22h. As inscrições foram abertas no dia 11/03, e no dia 13/03, todas as vagas foram preenchidas.

A capacitação, aberta ao público em geral, tem como objetivo apresentar ao usuário dos serviços da Junta Comercial, o conceito da RedeSim – AM; a navegação do Portal Integrador Estadual – Junta Digital; os procedimentos necessários para a viabilização, abertura e alteração de empresas; e os procedimentos para o Registro Digital.

O novo procedimento faz parte da modernização da autarquia do Governo do Estado, que implementou, em janeiro, o sistema Rede Simples Digital (RedeSim), existente apenas em outros oito estados brasileiros. As assinaturas dos documentos deverão ser efetuadas por Certificado Digital, que passará a ser obrigatório.