Jucea participa da 5ª reunião do Comitê Gestor do Projeto Empreendedor Digital

A vice-presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), Jacqueline Alfaia e equipe técnica participaram, na tarde desta terça-feira (10/11), da 5ª reunião do Comitê Gestor do Projeto Empreendedor Digital. Entre os assuntos discutidos na reunião, por videochamada, estão à implantação do Biovalid e da atualização de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).

O Biovalid, solução digital desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), possibilita o uso de biometria facial pelo celular para a validação de identidade, como alternativa ao uso do certificado digital. O Biovalid já está disponível em aplicativo para dispositivos móveis iOS e Android e faz parte das ações do Governo Federal de promover a transformação digital do País.

Durante a reunião, que contou com a presença de presidentes das juntas comerciais do Brasil, e do consultor do Projeto Empreendedor Digital, Alex Barboza, também foram discutidos o desenvolvimento do projeto para atender a Instrução Normativa nº 61, de 8 de julho de 2020, que estabelece as regras sobre definições, exigências, especificações, garantias, tolerâncias, registro, embalagem e rotulagem dos fertilizantes orgânicos e dos biofertilizantes, destinados à agricultura. E ainda o funcionamento do Grupo de Tecnologia da Informação.