Jucea participa de debate em Fórum sobre arquivamento digital

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) participa, nesta quinta-feira (12/03), do Fórum de debate sobre arquivamentos de atos na Junta Comercial e legislação Cooperativista, realizado pela Organização das Cooperativas do Brasil no Amazonas (OCB/AM).

O evento que acontece até sexta-feira (13/03), no Auditório da Casa do Cooperativismo, na avenida Japurá, 241, Centro, tem como objetivo debater acerca das exigências mínimas sobre arquivamento de atos de cooperativas na Junta Comercial do Estado Amazonas, e apresentar o Órgão Integrador da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios -Redesim/AM.

Ao todo 35 pessoas, entre contadores, técnicos contábeis e administrativos e estudantes se inscreveram para participar do Fórum, que teve abertura realizada pelos presidentes da Jucea e da OCB/AM, Enio Ferrarini e José Merched Chaar, respectivamente. Na Oportunidade, ambos destacaram a importância de disseminar o conhecimento sobre os processos digitais do sistema da Redesim e da legislação do cooperativismo.

Neste primeiro dia de evento, o secretário-geral da Jucea, Alberto Ladeira, realizou uma apresentação sobre o Órgão Integrador da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim/AM. E a partir das 13h30 às 17h, será feita a apresentação do Portal de Serviços da Redesim, pelo Diretor Administrativo e Financeiro da Jucea, Caio Augustus do Nascimento Fernandes.

A expectativa da Jucea é ao longo de 2020 realizar várias oficinas para os usuários dos procedimentos dos serviços oferecidos pela autarquia.