Jucea realiza ‘Semana Rosa’ contra o Câncer de Mama

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) iniciou, na manhã desta terça-feira (13/10), a primeira edição da ‘Semana Rosa’, programação voltada para as servidoras da autarquia, que tem como foco a prevenção contra o Câncer de Mama.

Até a próxima sexta-feira (16/10), as servidoras da Jucea participarão de uma série de atividades, como: o ‘Dia da Beleza’, que contará com a presença de manicure; e o ‘Dia da Saúde’ com palestras sobre autoexame e dicas de como prevenir-se da doença, e ainda exame oftalmológico. Nesta terça, as servidoras receberam uma cartilha com as principais informações e medidas de prevenção contra a doença.

Para a presidente da Junta Comercial, Maria de Jesus Lins, a campanha é de extrema relevância, e possuiu um apelo mais forte neste momento, já que a diretoria da Jucea é composta, exclusivamente, por mulheres pela primeira vez em sua história.

“Conscientes que empoderar- se não encontra- se somente na conquista do mercado de trabalho, mas também em atos de autocuidados, vamos aprender juntas como nos prevenir da doença. E a conscientização é o primeiro passo”, defendeu a presidente.

Sobre o Outubro Rosa – Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.