Mais de 30 profissionais participam de treinamento oferecido pela Jucea em Itacoatiara

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) capacitou, na quinta (15) e sexta-feira (16), mais de 30 profissionais da área de contabilidade nos procedimentos digitais da autarquia, no município de Itacoatiara (distante 269 quilômetros de Manaus).

O objetivo dos treinamentos é capacitar secretários de finanças, Meio Ambiente, Saúde ou de Vigilância Sanitária, assim como os agentes de desenvolvimento e contadores em geral dos municípios. Itacoatiara foi o primeiro município do interior a receber o treinamento. A expectativa da Jucea é fazer a capacitação em todo o estado.

O Workshop faz parte do programa Facilita Empresa Amazonense, e foi realizado na sede do Senac de Itacoatiara, localizado na rua Adamastor de Figueiredo – Centro.

No treinamento, ministrados pelo diretor financeiro, Caio Augustus e pelo assessor da presidência da Junta, Edmilson Barbosa foi de como  fazer o procedimento de solicitação de viabilidade; Preenchimento do Documento Básico de Entrada (DBE); criação do Registro Digital; Certidões Online; entre outros temas.

Treinamento em Manaus – Em março deste ano, a Junta Comercial do Amazonas capacitou, em Manaus, mais de 600 usuários nos procedimentos digitais da instituição, que passou a receber somente processos enviados de forma 100% digital no dia 15 de abril.