Nova presidente da Jucea apresenta metas da autarquia pós-pandemia, em reunião da Fenaju

A nova presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), Maria de Jesus Lins Guimarães, apresentou, durante participação em reunião da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), por videochamada, na manhã desta terça-feira (23/06), algumas das metas da autarquia para o período de pós-pandemia de Covid-19.

Entre as ações apresentadas pela gestora, que assumiu o cargo no último dia 10 de junho, destacam-se a restauração dos setores da junta comercial amazonense, a melhoria na arrecadação e o fortalecimento da Redesim-AM no interior do Estado do Amazonas.

“Essas são apenas algumas das medidas que já estamos preparando para colocar em prática nas próximas semanas. Entendemos que, apesar de oferecermos serviços 100% on-line, é preciso melhorias, principalmente, para os usuários do interior do estado, onde a internet ainda apresenta problemas”, salientou a presidente.

Nona mulher a comandar uma Junta Comercial no Brasil

A presidente da Fenaju e presidente da Junta Comercial do Estado do Pará, Cilene Sabino, e a vice-presidente da Fenaju e presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí, Alzenir Costa, deram as boas-vindas à nova presidente da Jucea e elogiaram o governo do Amazonas por colocar uma mulher à frente da pasta.

“Dou as boas-vindas à presidente da Jucea. É muito bom ver mais uma mulher à frente de uma Junta Comercial. É a nona mulher que preside uma Junta no Brasil”, destacou Alzenir Costa.

Maria de Jesus Lins também recebeu os cumprimentos dos presidentes das Juntas Comerciais de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Em 128 anos de serviços prestados à sociedade, é segunda vez que a Junta Comercial do Amazonas conta com uma mulher ocupando o cargo de presidente.

Sobre a presidente – Maria de Jesus Lins Guimarães é natural da cidade de Fonte Boa, formada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Atuou como juíza Federal do Trabalho da 14ª Região, secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e diretora de Habitação da Secretaria de Estado de Habitação (Suhab).

FOTOS: Divulgação/Jucea