Plenário da Jucea aprova resolução que beneficia servidores da autarquia

Dando continuidade aos projetos de modernização do serviço público, o plenário da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) aprovou, por unanimidade, na manhã desta segunda-feira (16/09), durante reunião do colegiado, realizada na sede da Associação Comercial do Amazonas (ACA), o projeto de Resolução que regulamenta o regime de teletrabalho, ou como é popularmente conhecido, “home office” para a autarquia.

A medida, que visa oferecer qualidade de vida aos servidores, é permitida graças ao sistema integrador da RedeSim-AM,  que desde abril deste ano, permite a tramitação de processos 100% digitalizados na Junta Comercial do Amazonas.

Conforme a presidente em exercício da Jucea, Roberta Veras, que conduziu a votação, a digitalização e modernização do sistema de serviços, em funcionamento na autarquia, permite dar ao servidor a comodidade de trabalhar “home office”. 

“A resolução aprovada respalda tanto o servidor quanto a Junta, no sentido de que o trabalho será executado, beneficiando a todos, inclusive à sociedade. Porque entendemos que um servidor bem amparado e feliz produz mais e melhor. E essa forma de trabalhar é o futuro, isso já ocorre em outras Juntas do Brasil”, explicou Roberta Veras.

A Resolução determina, ainda, as diretrizes, os termos e as condições estabelecidas para o teletrabalho. A medida entrará em vigor após a publicação no Diário Oficial do Estado, a ser feita nos próximos dias.