Servidores da Jucea se tornam ‘agentes multiplicadores’ contra Dengue, Zika e chikungunya

Servidores da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) participaram, na manhã desta sexta-feira (22/03), de treinamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM), para se tornarem ‘agentes multiplicadores’ no enfrentamento ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

No treinamento, os servidores da Junta foram capacitados para atuar no combate à proliferação do vírus em vistorias na sede da própria autarquia. Também receberam materiais informativos, que serão colocados em pontos estratégicos na sede da Jucea, com orientações contra a reprodução do mosquito transmissor.

“Dois servidores serão responsáveis em fazer toda a semana, vistoria na sede da instituição para identificar se há foco do mosquito transmissor ou se há lugares com a possibilidade de se tornarem criadouro do mosquito. Em caso de identificação de focos, a orientação que recebemos da Fundação é eliminá-los imediatamente. No caso de não conseguirmos isso, uma equipe da Vigilância deve ser acionada para tomar as medidas cabíveis”, explicou a servidora da Junta, Eulenice Sampaio, que participou do treinamento.