Servidores participarão de treinamentos do Convênio Empreendedor Digital

A vice-presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), Jacqueline Alfaia e equipe técnica reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (19/10), para definir a participação dos servidores da autarquia nos treinamentos do Convênio Empreendedor Digital, que começam nesta terça-feira (20/10) e vão até o próximo dia 6 de novembro.

O treinamento, realizado por videoconferência, é destinado para todos os servidores das Juntas Comerciais do Convênio Empreendedor Digital. Entre os tópicos que serão ministrados na capacitação estão os serviços do Sistema de Registro Mercantil (SRM) e do Integrador como: cadastro, livros, certidões, digitalização/ arquivo, protocolo, análise e Assessoria, Vogais e Tecnologia da Informação.

O primeiro assunto a ser abordado nesta terça-feira (20/10), a partir das 9h,  será o serviço de Cadastro. Nele serão discutidos os temas de filial, histórico de filiar, atividade econômica, sócio administrador, alteração de número de protocolo, cadastro de novo ato, entre outros assuntos.

Os treinamentos serão ministrados por técnicos das juntas comerciais do Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Ceará  e Mato Grosso do Sul.