Titular da Junta Comercial do Amazonas é aclamado para cargo de vice-presidente da Fenaju Região Norte

O titular da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea-AM), Ênio Ferrarini, foi eleito vice-presidente da Federação Nacional de Juntas Comerciais (Fenaju) para a região Norte, durante assembleia geral da organização, realizada na semana passada, no 40° Encontro Nacional de Juntas Comerciais (Enaj), na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Na ocasião, a Assembleia Geral foi convocada pela presidente da Fenaju, Cilene Sabino, presidente da Junta Comercial do Estado do Pará, com o objetivo de eleger novos membros para o mandato 2019-2020, para os cargos de vice-presidentes das regiões Norte e Centro-Oeste.

Para o presidente da Jucea, aclamado para a função, apesar de a Fenaju ter sido constituída apenas em 2017, já conquistou grande espaço nas discussões pertinentes às Juntas Comerciais no cenário das tomadas de decisões com impacto direto nas autarquias.

“Hoje a Fenaju, por meio da sua diretoria, é chamada para discutir mudanças que interferem diretamente o trabalho das juntas comerciais dos Estados, de forma efetiva. O que não acontecia anteriormente. Um exemplo disso é nossa participação em implantações das Medidas Provisórias 876 e 881”, afirmou Ênio Ferrarini.

É a primeira vez que o Amazonas ocupa um cargo na diretoria da Federação Nacional de Juntas Comerciais. “Essa conquista destaca o protagonismo da Junta Comercial do Amazonas em um projeto nacional, no qual medidas importantes estão sendo tomadas. E nós estamos lá participando, e sendo ouvidos, o que é extremante significativo para o nosso estado”, concluiu o presidente da autarquia, que assumiu o cargo em janeiro desde ano.

FOTO: Divulgação/Jucea