Jucea assina Acordo de Cooperação Técnica com OCB no AM, na próxima segunda-feira (19/8)

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) assina, nesta segunda-feira (19/08), às 13h30, no Auditório da Casa do Cooperativismo, na avenida Japurá, 241, Centro, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Organização das Cooperativas do Brasil no Amazonas (OCB/AM).

O objetivo do ACT é dispor do auxílio da OCB/AM na análise e julgamento para processos de registro na abertura, alteração, baixas e demais arquivamentos de cooperativas.

Para os presidentes da Jucea e da OCB/AM, Enio Ferrarini e José Merched Chaar, respectivamente, o convênio, inédito no Brasil entre instituições das duas naturezas, dará agilidade aos processos de constituição das cooperativas.

“Todos sairão ganhando com essa cooperação. A Junta, por desafogar o sistema; a OCB, por poder auxiliar seus cooperados; e o Estado, por ganhar desenvolvimento econômico”, destacou Ferrarini.

A Jucea irá disponibilizar e treinar técnicos da OCB/AM no acesso ao seu banco de dados, com permissão às funcionalidades de análise e julgamento dos processos de registro de cooperativas até sua definição de deferimento, indeferimento ou convertimento em exigências.