Jucea encerra ‘Semana Rosa’ com café da manhã e sorteio de brindes para servidores

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) encerrou, na manhã desta sexta-feira (16/10), as atividades da ‘Semana Rosa’ em prevenção ao câncer de mama, como café da manhã e sorteio de brindes. A ação faz parte da programação pelo Outubro Rosa, e tem como objetivo promover a saúde feminina.

No decorrer dessa semana foram realizadas atividades voltadas à prevenção e bem-estar das servidoras da autarquia, entre elas a distribuição de panfletos com dicas de cuidados com a saúde e ainda a presença de manicures e consultas oftalmológicas. Ao todo foram realizados mais de 50 atendimentos.

A servidora do setor de protocolo da Junta Comercial, Sandra Godinho, destacou que a iniciativa não só orientou sobre os cuidados com a saúde, mas também serviu para valorizar os servidores. “Me achei valorizada. O comando feminino da Jucea está mandando muito bem. Foi tudo maravilhoso. É bom ter uma direção interagindo com seus colaboradores”, afirmou.

Para a diretora do registro de comércio empresarial, Marcilene Regina Siqueira, ter a oportunidade de fazer o exame oftalmológico foi de grande ajuda. “O exame oftalmológico foi um sucesso, aproveitei para tirar algumas dúvidas. Notei que a minha vista tava com problema, meu grau aumentou, passou de dois e meio para três. Sem falar que também consegui comprar meus óculos mais em conta”, ressaltou.

Segundo a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, é importante promover aos servidores atividades de saúde e bem-estar. “Esse é um mês voltado especificamente para essa campanha de prevenção, mas o cuidado deve ser sempre constante. E é importante motivar as mulheres a estarem mais atentas para a prevenção e sinais do corpo, e programações, como essa que realizamos, ajudam com esses cuidados”, concluiu.