Jucea realiza mais de três mil atendimentos aos usuários no mês de setembro

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) realizou, por meio dos canais de atendimento, um total de 3.578 esclarecimentos aos usuários durante o mês de setembro de 2021. Foram 3.572 interações pelo chat no site da autarquia e seis atendimentos presenciais.

Segundo os dados do sistema interno de controle da autarquia, entre as dúvidas mais frequentes dos usuários neste período, no chat, foram sobre: espólio, inventário, sociedade unipessoal, sobre a extinção da natureza jurídica EIRELI, troca de titularidade por sucessão e consórcio.

Espólio – é o nome dado ao conjunto de bens deixados por uma pessoa falecida. Trata-se da reunião de todos os bens que serão partilhados por meio do inventário, devidamente dividido entre todos os herdeiros legais.

Atendimento presencial – Devido à grave crise de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19, e em cumprimento ao Decreto governamental n°43.303 de 23 de janeiro de 2021, os atendimentos presenciais estão ocorrendo por agendamento, por meio do chat no site da Jucea.

Atendimento on-line – No caso de dúvidas sobre os procedimentos, os usuários podem entrar em contato pelo chat no site www.jucea.am.gov.br ou pelo e-mail protocolo@jucea.am.gov.br.