Jucea realiza 42.166 esclarecimentos aos usuários em 2021

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) realizou, por meio do chat no site da autarquia, um total de 42.166 esclarecimentos aos usuários durante o ano de 2021, conforme os dados do sistema interno de controle do órgão.

Entre as dúvidas mais frequentes dos usuários neste período, no chat, foram sobre a solicitação de certidões, Registro Digital, além das solicitações para explicações sobre as exigências nos trâmites nos processos em análise e na viabilidade e sobre a Ficha de Cadastro Nacional (FCN).

Aprovação – Ainda de acordo com o sistema de registro dos atendimentos realizados pelo chat da Jucea, 96% dos usuários que utilizaram o serviço para esclarecimentos de dúvidas, classificaram a experiência com o suporte como positiva.

Certidões – Continuamente entre os assuntos de maiores dúvidas, a Certidão Simplificada é composta de extrato de informações atualizadas, tais como nome empresarial, CNPJ, data de início de atividade, atividades econômicas, capital social, sócios e suas respectivas participações no capital social e filiais dentro ou fora do país; enquanto a Certidão de Inteiro Teor, consiste na cópia reprográfica, certificada, de ato arquivado na Junta Comercial; já a Certidão Específica traz ao requerente, modalidades particulares solicitadas por ele.

Registro Digital – é a prestação de serviço de Registro Empresarial 100% pela internet, com assinatura digital, segurança jurídica e confiabilidade, garantindo maior acessibilidade do empresário aos serviços da Jucea com rapidez, comodidade, segurança, 24h por dia e 7 dias por semana.

Atendimento on-line – No caso de dúvidas sobre os procedimentos, os usuários podem entrar em contato pelo chat no site www.jucea.am.gov.br ou pelo e-mail protocolo@jucea.am.gov.br.

A atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.