Portal de serviços da Jucea disponibiliza vídeos explicativos para usuários

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) implementou, nesta sexta-feira (13/01), a função de vídeos no portal de serviços, onde o usuário poderá visualizar o conteúdo instrutivos com o passo a passo, que auxiliará no desenvolvimento das solicitações dos serviços e funções disponíveis no sistema de registro mercantil. A ferramenta faz parte do plano de ação desenvolvido em parceria com o projeto RedeSim Conectada.

Ao acessar o portal de serviços, na página de Viabilidade/Nova Viabilidade, o usuário encontrará um ícone, localizado ao lado direito na parte inferior da página, onde acessará o vídeo disponível. O vídeo será reproduzido em uma nova página que abrirá para o usuário assim que ele clicar no ícone. Esta mesma visualização dos vídeos também já está disponível na função Integrador > Novo Ficha de Cadastro Nacional (FCN).

Para o contador Joel Prado, um dos primeiros usuários a acessar o vídeo no sistema da Jucea nesta sexta, mais uma vez o órgão cria mecanismos que irão facilitar ainda mais o dia a dia do usuário. “O novo sistema da Jucea já é bastante simples e prático. Mas sabemos que grande maioria precisa de orientação; e ferramentas como essa só ajudam”, afirmou.

Conforme a presidente interina da Jucea, Jacqueline Alfaia, o foco principal da autarquia é simplificar e conectar o usuário ao sistema. “Buscamos a cada dia apresentar aos usuários ferramentas que proporcionam integração deles ao sistema, o que, respectivamente, trará celeridade aos serviços solicitados”, destacou.

Conforme o projeto RedeSim Conectada, mais vídeos instrutivos serão disponibilizados para as demais funções do Portal de Serviços, ao longo das próximas semanas.