Maria de Jesus Lins é reconduzida ao cargo de presidente da Jucea

A presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), Maria de Jesus Lins, foi reconduzida ao cargo nesta quinta-feira (19/01), conforme publicação no Diário Oficial do Estado. Segunda mulher a conduzir a autarquia amazonense, ao assumir o cargo em junho de 2020, foi responsável pela modernização do registro mercantil do estado, com projetos pioneiros e inovadores.

“Sou grata ao governador Wilson Lima pela confiança em meu trabalho, e por me dar a oportunidade de continuidade aos projetos da Jucea, que têm como foco simplificar e desburocratizar o registro empresarial, contribuindo para o crescimento econômico do Amazonas, principalmente no interior do estado”, afirmou Maria de Jesus Lins.

À frente da Jucea, Maria de Jesus Lins, implantou e implementou projetos que fizeram história ao oferecerem aos empreendedores que investem no Amazonas, melhores condições para alcançarem o sucesso no empreendedorismo. Em dois anos de gestão, foram entregues aos cidadãos, 14 postos de atendimentos da Jucea no interior do estado, a realização das campanhas ‘Formalize Já’ e ‘Cadastro Legal’ e ainda o projeto ‘Jucea Itinerante’, que visitou 17 municípios oferecendo serviços e orientações aos empreendedores.

O outro projeto implementado foi o sistema Empresa Fácil, conhecido nacionalmente como Balcão Único. Um sistema que permite a qualquer cidadão abrir uma empresa de forma simples e automática, reduzindo o tempo e os custos para iniciar um negócio no Brasil.

O que deu ao Amazonas o status de ser o primeiro estado da região Norte, pelo projeto Empreendedor Digital, a implantar o sistema.

Sobre a presidente – A presidente é natural da cidade de Fonte Boa, formada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Atuou como juíza Federal do Trabalho da 14ª Região, secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e diretora de Habitação da Secretaria de Estado de Habitação (Suhab).