Em Itapiranga, Governo do Estado realiza o Jucea Itinerante

O Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), realizou, nesta quinta-feira (02/03), a ação Jucea Itinerante no município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus). A ação visa levar aos municípios que não possuem posto de atendimento da autarquia, atividades de orientação e formalização de empresas.

As atividades no município iniciaram com a palestra “Procedimento de Registro Empresarial”, nas dependências da Câmara Municipal de Itapiranga, localizada na avenida Getúlio Vargas, 183, no bairro Cidade Baixa. A atividade foi destinada a estudantes, contadores e empreendedores em geral.

Equipes da autarquia realizaram também atendimentos sobre os procedimentos de abertura, alteração e extinção de empresas e ainda panfletagem no centro comercial da cidade com material informativo sobre os procedimentos de legalização empresarial.

A empreendedora, Elisangela Borges, foi uma das beneficiadas pelo Jucea Itinerante. “Graças ao Jucea Itinerante consegui orientações para resolver a situação de uma empresa que tive” e hoje não está mais ativa”, afirmou.

De acordo com a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, ações itinerantes da autarquia em municípios do interior fazem grande diferença na vida do empreendedor.

“Nossa missão como órgão de registro empresarial é levar aos nossos usuários, independentemente de onde eles estejam no nosso estado, as soluções e medidas que facilitam a abertura de novos empreendimentos e o encerramento de empresas que não estão mais ativas”, afirmou a presidente.

Oficina

No período da tarde, a Jucea ainda realizou oficina de Viabilidade e Licenciamento direcionada para os servidores das prefeituras de Itapiranga, Silves e Urucará, responsáveis pelos procedimentos de viabilidade, emissão de alvarás e licenciamento ambiental e sanitário dos municípios.