Jucea oferece atendimento especializado para registro empresarial

O Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), oferece aos empreendedores em solo amazonense a Sala Jucea do Empreendedor, um espaço dedicado a conceder serviços especializados no registro empresarial, localizado na sede da autarquia, na rua Cuiabá, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital.

 

A Sala Jucea do Empreendedor é um local organizado para acolher e orientar os empreendedores nos processos de criação de novas empresas, alteração e extinção, emissões de certidões e orientações quanto à Assinatura Avançada (Gov.br).

 

Em funcionamento desde de agosto de 2021, a Sala Jucea do Empreendedor já atendeu mais de 2,5 mil usuários. Como a professora, Gilcia Vasconcelos, 63, que tinha uma pendência referente a uma empresa com CNPJ ativo, mas que já não funcionava.

 

“Estava desesperada para resolver essa situação para poder dar entrada na minha aposentadoria. Me orientaram a vir aqui, cheguei e rapidamente tudo foi resolvido. Atendimento maravilhoso”, destacou a usuária.

 

Para a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, que idealizou o espaço físico na autarquia para promover um atendimento mais exclusivo aos usuários, o objetivo da sala tem sido alcançado.

 

“Identificamos a necessidade de oferecer aos nossos usuários um espaço onde se sentissem acolhidos, onde recebessem as orientações necessárias para empreender em nosso estado, com todo suporte possível da Jucea”, afirmou.

 

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e conta com o atendimento do chefe do Departamento de Empreendedorismo Digital, Caio Augustus Fernandes, especialista em registro mercantil.