Amazonas tem novo recorde ao registrar empresa em 26 minutos, no mês de janeiro

O Estado do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), em janeiro de 2024, registra um novo recorde de tempo, agilizando o processo do empreendedor, na análise de abertura de empresas locais, ao marcar 26 minutos para liberação de um registro comercial.

Há quatro meses da última melhoria de tempo, e com o novo recorde consolidado na agilidade das análises para um novo Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), a autarquia também superou a marca da abertura de novos empreendimentos em tempo médio geral do registro que, comparadas anteriormente chegavam a marcar, em 2020, até 18 horas de espera.

Atualmente, a Jucea possui indicadores de tempo e atos realizados, no atendimento, logo no início do ano de 1 hora e 20 minutos, impactando positivamente junto aos usuários dos sistemas, além de proporcionar qualidade, segurança e credibilidade aos empreendedores.

 

 

“E assim continuamos trabalhando, gerenciando a espera e o ciclo de análise. O intuito será sempre procurar melhorias na agilização de todo o sistema integrado do Órgão. Conseguimos superar nossas metas e vamos ressaltar nosso comprometimento em facilitar a inclusão de novos empreendedores”, pontua a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins.

 

 

 

O órgão de registros mercantis do estado também favoreceu a abertura de 717 novos negócios, entre eles 118 filiais e 196 empresas de pequeno porte, somente no primeiro mês de 2024.