Certidões 100% digitais

 

 

Certidões Online

Com a simplificação dos serviços da Junta Comercial do Estado do Amazonas, foi disponibilizada forma de emissão online de certidões por meio do portal de serviços, o usuário deve solicitar diretamente no site próprio e informar o tipo que deseja, segue informações das disponíveis:

Certidão Simplificada:

A Certidão Simplificada é uma das certidões emitidas pela Junta Comercial, na qual são relatadas algumas informações atualizadas da empresa, tais como nome empresarial, CNPJ, data de início de atividade, atividades econômicas, capital social, sócios e suas respectivas participações no capital social e filiais nesta unidade da federação ou fora dela (quando existirem).

Certidão Específica:

A Certidão Específica será gerada conforme a característica exclusiva solicitada previamente pelo usuário no campo destinado com as opções de informações disponíveis. Já o campo com a opção “Outras informações” só poderá ser usado pelo o usuário no caso da solicitação específica não estar citada nas opções mencionadas nos outros campos de opções. A opção “Outras informações”   fornecerá, ainda, ao usuário, apenas o direito de informações à três assuntos distintos (Exceto quando se tratar de certidão informando todos os atos/eventos registrados, breve relato). Caso as informações sejam errôneas, a certidão solicitada não será gerada, sujeitando o usuário a pedir ressarcimento da taxa paga e também uma nova certidão.

OBS: A JUNTA COMERCIAL ESCLARECE QUE AO USAR A OPÇÃO “Outras informações”, A AUTARQUIA TERÁ ATÉ 4 (QUATRO) DIAS PARA GERAR A CERTIDÃO, CONFORME PREVÊ A INSTRUÇÃO NORMATIVA 81.

Certidão Inteiro Teor:

A Certidão de Inteiro Teor constitui-se de Cópia reprográfica, certificada, de ato arquivado na Junta Comercial.

Portal de Serviços