Em Iranduba, Governo do Amazonas realiza ações do Formalize+

O Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), realizou, na manhã desta quinta-feira (26/10), em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), atividades de divulgação e orientação sobre a ação Formalize +, que concede isenção da taxa de abertura empresarial para os municípios do interior do estado.

Durante a ocasião, também foi realizada a palestra sobre Licenciamento Municipal no Integrador Estadual, no auditório da Câmara Municipal de Iranduba, Praça dos Três Poderes, S/N- Centro, para os servidores da prefeitura municipal, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente.

Os servidores dos órgãos integrados de Iranduba são responsáveis pelos procedimentos de viabilidade, emissão de alvarás e licenciamento ambiental e sanitário dos municípios.

Para a servidora da Secretaria de Industria Comércio Turismo e Desenvolvimento Econômico de Iranduba (Semic), Rosana Monteiro, é importante a reciclagem dos procedimentos da RedeSim.

“Somos gratos pela disponibilidade da Jucea em vir ao nosso município nos orientar sobre os procedimentos e também por trazem informações importantes aos empreendedores da nossa cidade”, destacou Rosana.

Conforme a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, a Jucea segue levando informações e serviços gratuitos aos seus usuários. “Seguimos com a missão de levar nossos serviços e atendimentos aos cidadãos de todo o Amazonas”, pontuou.

A Formalize+ visa incentivar a abertura de novas empresas e ainda tornar mais atrativo o ambiente de negócios nos municípios do Amazonas. A gratuidade da taxa se aplica, na constituição de empresa (matriz).