Em Itacoatiara, Jucea encerra ações de formalização empresarial com palestra

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) encerrou, na quinta-feira (09/02), em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), com a palestra “Procedimento de Registro Empresarial”, a programação de atividades em comemoração ao aniversário de um ano do posto de atendimento da autarquia na cidade.

A exposição foi destinada aos contadores, órgãos integrados e empreendedores do município. Ainda no mesmo dia, a junta comercial realizou atualização dos procedimentos de viabilidade, licenciamento e alvarás com servidores da Prefeitura de Itacoatiara, Secretaria Municipal de Finanças e Departamento de Vigilância Sanitária.

Para o contador, José Luiz Oliveira, 59, que participou da palestra, a presença da Jucea no município tem sido de grande ajuda. “Termos um posto à disposição tem feito muita diferença para nós, que trabalhamos com o registro empresarial. E o treinamento só agrega no nosso dia a dia”, destacou.

Conforme a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, é importante enfatizar aos usuários a presença da junta comercial no município. “Nossa missão como órgão de registro empresarial é levar aos nossos usuários, independentemente de onde eles estejam no nosso estado, as soluções e medidas que facilitam a abertura de novos empreendimentos”, afirmou a presidente.

Visitas Técnicas

No primeiro dia de atividades da autarquia em Itacoatiara, na quarta-feira (08/02), foi marcado por visitas técnicas e distribuição de material didático para os empreendedores.

Unidade Avançada

O posto de Itacoatiara foi a primeira unidade avançada de atendimento da Jucea inaugurada no interior do estado. Tem funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, dependências do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), na avenida Parque, 762, sala 5, Centro.

Descentralização

A unidade faz parte do projeto de descentralização da Junta Comercial, que tem como objetivo implantar 16 núcleos de Atendimento Avançado do órgão nos polos que possuem maior representatividade populacional, abrangendo os 62 municípios do interior do Amazonas.

FOTOS: Divulgação/Jucea