Em Manacapuru, Jucea encerra ações de formalização empresarial com palestra

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) encerrou, na quarta-feira (15/02), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), com a palestra “Procedimento de Registro Empresarial”, a programação de atividades em comemoração ao aniversário de um ano do posto de atendimento da autarquia na cidade.

A exposição foi destinada aos contadores, órgãos integrados e empreendedores do município. Ainda no mesmo dia, a junta comercial realizou atualização dos procedimentos de viabilidade, licenciamento e alvarás com servidores da Prefeitura de Itacoatiara, Secretaria Municipal de Finanças e Departamento de Vigilância Sanitária.

Segundo a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, que participou da programação comemorativa, a autarquia tem trabalhado para fortalecer seus serviços e atendimentos no interior do estado. “Temos trabalho para oferecer aos empreendedores do interior do Amazonas, as mesmas facilidades que os empreendedores de Manaus, encontram na capital. Continuaremos focados nesta missão como órgão público responsável pelo registro empresar do estado”, afirmou a presidente.

Visitas Técnicas

No primeiro dia de atividades da autarquia em Manacapuru, na terça-feira (15/02), foi marcado por visitas técnicas e distribuição de material didático para os empreendedores.

Unidade Avançada

O posto de Manacapuru foi a segunda unidade avançada de atendimento da Jucea inaugurada no interior do estado. Tem funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, dependências do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), na rua Raimundo Pacheco Teles, 1.685, Terra Preta.

Descentralização

A unidade faz parte do projeto de descentralização da Junta Comercial, que implantou 14 núcleos de Atendimento Avançado do órgão nos polos que possuem maior representatividade populacional, abrangendo os 62 municípios do interior do Amazonas.