Governo do Amazonas em Presidente Figueiredo, mais uma ação do Jucea Itinerante

O Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), realizou, nesta segunda-feira (13/06), em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), a décima edição do Jucea Itinerante, dentro da programação do Governo Presente. Ao todo, já são mais de 250 pessoas atendidas pelo serviço nos dez municípios por onde o projeto passou.

Os atendimentos itinerantes seguem determinação do governador Wilson Lima no sentido de facilitar a vida de quem quer empreender no estado. Entre as pessoas atendidas no evento de segunda-feira, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Maria Eva dos Santos, localizado na avenida Onça Pintada, bairro Galo da Serra, está a empreendedora Sheila Santos, de 38 anos, que buscou orientações para abrir uma lanchonete.

“Eventos como esse do governo nos ajudam a tirar dúvidas, como fiz hoje. Espero agora fazer tudo direitinho para abrir meu lanche”, disse.

O Jucea Itinerante tem como meta levar atividades de orientação e formalização de empresas aos municípios do interior do estado. Desde o lançamento em abril deste ano, além de Presidente Figueiredo, já foram realizadas ações do Jucea Itinerante nos municípios de Rio Preto da Eva, Maués, Eirunepé, Carauari, Manacapuru, Caapiranga, Iranduba, Borba e Careiro Castanho.

De acordo a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, é importante nesse momento da retomada da economia, os serviços públicos se fazerem presentes na vida do cidadão.

“Entendemos a relevância em dar suporte aos empreendedores do nosso estado, do momento que querem orientações para abrirem um novo negócio ao momento que já estão consolidados e querem expandir seus empreendimentos”, ressaltou.