Governo do Amazonas entrega posto de atendimento da Jucea em Tabatinga

O Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), entregou, na tarde da última quarta-feira (20/04), no município de Tabatinga , o quinto posto de atendimento da autarquia no interior do estado.
De acordo com a presidente da Jucea, que participou da entrega, Maria de Jesus Lins, a unidade faz parte do projeto de descentralização dos serviços da Jucea, tornando-os mais acessíveis aos cidadãos.
“Continuamos nosso trabalho de facilitação dos nossos serviços aos empreendedores, entregando mais um posto de atendimento da Jucea, cumprindo uma
determinação do governador Wilson Lima em expandir o atendimento do órgão para os municípios do interior”, afirmou a presidente da autarquia.
O posto avançado irá funcionar nas dependências da Sala do Empreendedor – rua: Duque de Caixas, s/n, Centro, com dois guichês e atendimento das 8h às 14h.
Descentralização – O posto de Tabatinga faz parte do projeto da Junta Comercial que tem como objetivo implantar 16 núcleos de Atendimento Avançado da Jucea, nos polos que possuem maior representatividade populacional, abrangendo os 62 municípios do interior do Estado do Amazonas.
A unidade de Tabatinga será responsável em prestar assistências na realização dos trâmites de abertura, alteração e extinção de empresas aos municípios de Santo Antônio do Içá, Amaturá, Tonantins, Atalaia do Norte e Benjamin Constant.
Municípios – A primeira unidade da Junta Comercial foi entregue a população no último dia 03 de fevereiro, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). O segundo posto, no dia 16 de fevereiro, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Seguido do município de Tefé (521 quilômetros de Manaus), no dia 10 de março e Parintins no dia 25 de março.
Capital – O projeto de descentralização dos serviços da Jucea teve início em Manaus, com a inauguração de três postos de atendimento localizados nas zonas Oeste, Norte e Leste da capital amazonense.