Governo do Amazonas leva capacitação para contadores em Manacapuru

O Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), realizou, na quarta-feira (1º/11), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), mais uma ação do Formalize+, com treinamento para contadores e distribuição de material de orientação sobre registro empresarial.

A ação visa dar visibilidade e orientação ao empreendedor do interior do estado sobre a isenção da cobrança da taxa de registro de constituição empresarial.

As atividades em Manacapuru iniciaram com a palestra, gratuita, aos contadores sobre o “Reenvio eletrônico de processos de constituição, alteração ou baixa de empresas em cumprimento de pendências”, no auditório do Sebrae.

Uma das beneficiadas pelo treinamento foi a administradora, Larissa Matos, 28. “Foi muito produtivo o treinamento. Pude tirar dúvidas importantes que me ajudaram no dia a dia no escritório de contabilidade que trabalho. É muito bom ter essa ajuda chegando ao município”, conclui Matos.

Distribuição de material 

As atividades seguiram com equipes  da autarquia que realizaram também atendimentos sobre os procedimentos de abertura, alteração e extinção de empresas. E ainda a distribuição de material de orientação nas ruas comerciais da cidade.

A Formalize+ visa incentivar a abertura de novas empresas e ainda tornar mais atrativo o ambiente de negócios nos municípios do Amazonas. A gratuidade da taxa se aplica, na constituição de empresa (matriz).

Texto e foto: Áquila Sicsú/ Jucea.