Humaitá inicia ano em segundo lugar com mais constituições de empresas no AM

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), conforme dados do Sistema de Registro Mercantil (SRM) da autarquia, apontou, no mês de janeiro, o município de Humaitá (a 696 quilômetros de Manaus) como a segunda cidade do Amazonas com o maior número de novos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJs) criados. Manaus segue liderando como a cidade com maior número de constituições no estado.

Segundo os números, no mês de janeiro foram registradas 27 novas empresas em Humaitá. Em seguida, temos Itacoatiara com 15, em terceiro lugar; Parintins com dez, em quarto; e Manacapuru, com nove, em quinto. Manaus segue liderando o ranking de cidades com maior número de CNPJs criados com 428 novos empreendimentos em janeiro.

Segmentação – A RedeSim-AM registrou que em Humaitá o destaque foi para os negócios do ramo de serviços, com 20 novos empreendimentos na região; seguida pelos ramos de comércio, com seis novas empresas e indústria com apenas uma.

Em Itacoatiara, o ramo de serviços também se destacou com dez novos empreendimentos, e cinco no ramo de comércio. Em Parintins, foram registradas cinco novas empresas do ramo de serviços, três de comércio e duas novas indústrias. Os dados em Manacapuru registram que o ramo de comércio esteve em alta no mês de janeiro, com cinco novos empreendimentos e quatro novas empresas do ramo de serviços.

Em Manaus, os dados mostram que o ramo de serviços também obteve maior destaque na capital, com 276 novos negócios, mais que a metade das novas constituições; o ramo de comercio aparece com 135 novas empresas e as indústrias fecharam em 21 novas constituições.

Tipo empresarial – Entre os tipos empresariais mais registrados no estado, em primeiro lugar ficou a natureza jurídica de Sociedade Empresaria Limitada, com 329 novos negócios; seguida do tipo Empresário Individual, com 239 empreendimentos.

Dados gerais – Os dados do SRM indicam que 560 novas empresas foram criadas em todo o Amazonas em janeiro deste ano.