Jucea-AM participa da reunião nacional das juntas comerciais em Belém (PA)

Os presidentes das Juntas Comerciais do país estiveram reunidos de 20 a 22 de fevereiro, em encontro promovido pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) e pela Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), realizado em Belém (PA), em tratativas referentes às mudanças na Instrução Normativa 81, Registros e Arquivamentos dos Atos Societários nas Juntas Comerciais, além dos debates sobre definições de melhorias do Sistema de Registro Integrado (Regin).

Com a representação do Amazonas, com a participação da presidente da Junta Comercial do Estado (Jucea), Maria de Jesus Lins Guimarães, foi pautado o atendimento exercido pelo órgão, assim como, a implementação das melhorias, novos recordes de atendimento e novas sugestões de divulgação e das alterações e melhorias nos sistemas de atendimento ao empresário de todo país.

“Essa troca de experiências periódicas, tendem a fortalecer todo o sistema das redes de registro do país. Seguimos buscando as melhorias de modernização e desburocratização na abertura de novos negócios. Com isso também procuramos aumentar a capacitação econômica do cidadão e do estado”, enfatizou a presidente.

 

<strong>Presidente da Jucea - Maria de Jesus Lins <br />
Presidente da FENAJU - Cilene Sabino</strong>FENAJU

O trabalho da federação visa a melhoria do ambiente de negócios no Brasil e unifica o trabalho contínuo das juntas comerciais na integração do ambiente de negócios dos estados e municípios, facilitando processos de abertura, transformação e fechamento de empresas.

Os encontros periódicos dos órgãos estabelecem um alinhamento e fortalecimento de ações para dar celeridade aos empreendedores, assim como manter o ambiente mercantil atrativo.

As melhorias estudadas e debatidas durante o evento são analisadas e implementadas também no estado do Amazonas, pela Jucea, que registrou a abertura de 717 novos negócios já no primeiro mês de 2024.