Jucea e Sebrae assinam Acordo de Cooperação Técnica nesta quarta-feira (24)

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), assinaram nesta quarta-feira (24.04), o Termo de Cooperação Técnica, visando estimular o ambiente de registros mercantis e a legalização dos pequenos negócios.

A parceria já estabelecida entre a autarquia e a entidade, também vai ofertar serviços presenciais e digitais mais céleres, atuando de forma colaborativa com as prefeituras municipais, focando na fomentação de registros nos municípios do estado.

Segundo a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, o objetivo do acordo de cooperação vem maximizar as ações, em conjunto, para os benefícios aos empreendedores locais da capital e do interior, ao oferecerem a expansão dos serviços digitais.

“É mais uma parceria que somamos aos empreendedores, para que possamos alinhar mais estratégias que beneficiem, o comerciante. Queremos, principalmente no interior, buscar a melhoria no atendimento, sendo mais ágil, seguro, sem os entraves burocráticos e os altos custos com deslocamento”, destacou.

A ação, em conjunto, entre a Jucea e o Sebrae busca incentivar a ampliação da participação dos pequenos negócios na economia local.

Na foto Adrianne Gonçalves, Diretora Administrativa Financeira do Sebrae, Ananda Carvalho, Diretora Superintendente e Lamisse Cavalcanti, Diretora Técnica.