Jucea e Suframa assinam acordo de cooperação técnica para consulta de informações

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) assinou, na manhã desta quinta-feira (11/11), na sede da Jucea, acordo de cooperação técnica com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a qual passa a ter acesso à consulta de informações das bases de dados e documentos digitais do acervo da autarquia.

 

Durante a assinatura do documento, pela presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, e pelo superintendente da Suframa, Algacir Antônio Polsin, foram repassados os avanços tecnológicos e de mão de obra qualificada realizados pela Jucea na atual gestão.

 

Para a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, mais uma vez, a junta comercial busca contribuir com o avanço da economia no estado. “Nós temos trabalhado para oferecer ao cidadão meios que facilitem o empreendedorismo no Amazonas. E acordos, como o que firmamos hoje com a Suframa, ajudam nessa caminhada por se tratarem de instituições voltadas para o crescimento econômico do nosso estado, e todos nós só temos a ganhar com isso”, afirmou.

 

Após a assinatura do acordo, o superintendente parabenizou a Junta Comercial pelos avanços e a dimensão do trabalho realizado nesta gestão. “Parabenizo a Jucea, pois eu sei a complexidade de superar dificuldades quando se envolve sistemas operacionais. E a Jucea tem feito isso muito bem, servindo como atração de investimentos. Não só a capital, como também para o interior”, destacou Algacir Polsin.

 

Com o acordo, por meio da consulta de informações e acesso ao acervo digital, a Suframa saberá a composição societária, atos constitutivos e alterações posteriores, dados cadastrais, bem como registros legais e informações econômico-fiscais ou quaisquer outros documentos e informações, referentes às empresas registradas na Jucea.

 

Participaram também da solenidade de assinatura, a vice-presidente da Jucea, Jacqueline Alfaia; o chefe do Departamento de Empreendedorismo Digital da Jucea, Caio Augustus Fernandes; a assessora da RedeSim-AM, Edna Lindoso; o assessor jurídico, Kaio Munhoz; e o superintendente Adjunto de Operações, Cláudio José dos Santos Menezes; e o Coordenação de Comunicação da Suframa, Fabiano Affonso.

 

Termo – Em outubro de 2019, por intermédio da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) assinou um Termo de Adesão à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim-AM).

 

FOTO: Divulgação/Jucea