Jucea participa de treinamento para melhorias no sistema de registro

A equipe técnica da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) participou, na manhã desta quarta-feira (16), de um treinamento, via videoconferência, com a equipe da RedeSIM e demais juntas comerciais do Brasil para atualizações referente a Gestão Livre de Parque de Informática (GLPI). O GLPI é o sistema utilizado para realização de chamados de inconsistência, para análise  e posteriormente solução pelos consultores da RedeSim.

Atualmente, os chamados são realizados via formulário e, posteriormente encaminhados por e-mail. Com as novas medidas adotadas, o sistema utilizado passará a ser a própria plataforma GLPI. Com essas melhorias adotadas, todas elas, aprovadas pelo Comitê Gestor e já implementadas na Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF), o objetivo é realizar e solucionar as inconsistências de forma mais prática e ágil.

No total, 12 melhorias foram apresentadas pela equipe técnica da RedeSIM durante o treinamento nesta quarta-feira. Entre elas, as de habilitação da atualização de dados na Viabilidade e Ficha de Cadastro Nacional (FCN), no qual permitirá uma ferramenta para que o cidadão possa solicitar a atualização dos dados quando houver uma inconsistência e nos atos de transferência de sede e o  no registro digital, que irá dispor de um alerta informando que a empresa deve registrar no Estado de procedência a escrituração contábil e estar compatível com as informações registradas em documentos na Junta Comercial.

“Para realizar a transferência de sede é preciso verificar toda a situação da empresa. Se os livros, o balanço estão atualizados para poder ser realizado a transferência sem causar transtornos no futuro”, disse a responsável do Setor de Protocolo da Jucea, Sandra Godinho, ao considerar como positiva as melhorias.