Jucea realiza mais de quatro mil atendimentos aos usuários no mês de março

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) realizou, por meio dos canais de atendimento, um total de 4.570 esclarecimentos aos usuários durante o mês de março de 2021. Foram 4.293 interações pelo chat no site da autarquia, e 277 explicações pelo e-mail protocolo@jucea.am.gov.br.

Segundo os dados do sistema interno de controle da autarquia, entre as dúvidas mais frequentes dos usuários neste período, no chat, foram sobre as emissões de Certidões Simplificada, Inteiro Teor e Específica. Além das solicitações para explicações sobre as exigências nos trâmites de viabilidade e o uso da Assinatura Avançada.

Certidões – Continuamente entre os assuntos de maiores dúvidas, a Certidão Simplificada é composta de extrato de informações atualizadas, tais como nome empresarial, CNPJ, data de início de atividade, atividades econômicas, capital social, sócios e suas respectivas participações no capital social e filiais dentro ou fora do país; enquanto a Certidão de Inteiro Teor, consiste na cópia reprográfica, certificada, de ato arquivado na Junta Comercial; já a Certidão Específica traz ao requerente, modalidades particulares solicitadas por ele.

Atendimento presencial – Devido à grave crise de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19, e em cumprimento ao Decreto governamental n°43.303 de 23 de janeiro de 2021, os atendimentos presenciais seguem suspensos até o dia 15 de abril.

Atendimento on-line – No caso de dúvidas sobre os procedimentos, os usuários podem entrar em contato pelo chat no site www.jucea.am.gov.br ou pelo e-mail protocolo@jucea.am.gov.br.