Jucea realiza reunião plenária com Colégio de Vogais

Com intuito de aproximar ainda mais o Colégio de Vogais com a própria Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), a diretoria da autarquia realizou, na manhã desta segunda-feira (19), reunião plenária com seu órgão deliberativo superior. Na ocasião, foram apresentadas às metas alcançadas pela Jucea nos primeiros meses da nova gestão, e os projetos que estão em andamento.

Durante o encontro, a diretoria da Junta, ainda, pode tirar dúvidas dos vogais sobre a RedeSim- AM e acolher sugestões sobre os serviços oferecidos pela autarquia. A intenção da Jucea é se reunir uma vez ao mês com o órgão deliberativo superior para um interação tanto das atividades da diretoria da Junta quanto do colégio de vogais.

Posse – Empossados pela Jucea, em junho deste ano,  o novo colégio de vogais e respectivos suplentes  têm exercício de mandato de quatro anos, a contar de 2 de janeiro de 2019. O colégio de vogais tem como objetivo, conforme a Lei Nº 8.934, de 18 de novembro de 1994, deliberar sobre os pontos que deverão ser administrativamente decididos pela Junta Comercial.

Escolha – Os vogais são escolhidos de acordo com o que determina a Lei Nº 8.934, sendo metade do número de vogais e suplentes designados mediante indicação de nomes, em listas tríplices, pelas entidades patronais de grau superior e pelas Associações Comerciais, com sede na jurisdição da junta e quatro vogais. E respectivos suplentes representando a classe dos advogados, a dos economistas, a dos contadores e a dos administradores, todos mediante indicação, em lista tríplice, do Conselho Seccional ou Regional do Órgão Corporativo dessas categorias profissionais.

Compõem o colégio de vogais:

Representantes da Associação Comercial do Amazonas (ACA) – Rui Félix do Santos (titular) e Maria da Paz Nunes (suplente).

Representantes do Conselho Regional de Economia (Corecon) – Luiz Cesar Teixeira da Silveira (titular) e Albertina de Fátima Souza de Santana (suplente).

Representantes da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio) – Antônia Moura de Souza/ José Roberto Tadros Junior (titulares) e Antônio Maria dos Santos e Aderson Santos (suplentes).

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM) – Frederico Santos Paiva (titular).

Representantes da Federação das Indústrias (FIEAM) – Carlos Alberto Marques de Azevedo/Luiz Felipe Cunha (titulares) e Jonas Martins/ Matheus San Martin (suplentes).

Representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas – Mário Jorge de Souza Bastos/ Andréia Pereira Bianchi (titulares) e Luiz Carlos Araújo Cordeiro/Marcos Anderson Pinheiro Nogueira (suplentes).

Representantes do Conselho Regional de Administração do Amazonas/ Roraima (CRA/AM) – Nelson Aniceto Fonseca (titular) e Orlando Ferreira Cruz (suplente).

Representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/AM) – Manoel Carlos de Oliveira Junior (titular) e Joseny Gusmão da Silva (suplente).

Representantes do governador do Estado do Amazonas – Enio Luiz Ferrarini (titular) e Roberta Veras Antonio (suplente).