Jucea treina contadores para se tornarem multiplicadores de conhecimento

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), em parcerias com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Amazonas (CRC-AM) e Secretaria do Estado da Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz), iniciou, na manhã desta terça-feira (11/02), treinamentos dos processos digitais da Redesim-AM, direcionados à classe contábil. A iniciativa tem como objetivo transformar os 22 participantes, selecionados pelo CRC-AM, em multiplicadores de conhecimento.

Segundo a vice-presidente da Junta Comercial, Roberta Veras, posteriormente os 22 contadores capacitados serão os responsáveis em ministrar treinamentos realizados pelo CRC-AM, conforme cronograma estabelecido pelo Conselho.

“O objetivo da Junta Comercial em fazer a capacitação desses contadores é para que eles possam ser multiplicadores dentro do próprio Conselho Regional de Contabilidade e que através deles a classe contábil tenha toda uma consultoria sobre o que é a Redesim. Com isso, estamos capacitando mais pessoas a entender o sistema e junto com a expertise da classe conseguir dar uma melhor capacitação ao usuário que for em busca de ajuda no Conselho”, explicou Roberta Veras.

Os treinamentos continuarão nesta quinta e sexta-feira (13 e 14/02), das 8h às 11h30, na sede da Sefaz. No entanto, é direcionado apenas aos contadores selecionados pelo CRC-AM.

Treinamentos Desde a implantação do recebimento de processos de arquivamento de forma 100% digital, em abril de 2019, a Junta Comercial do Amazonas tem realizado na capital e no interior do estado treinamentos de capacitação para os usuários. Aproximadamente mais de 800 pessoas foram capacitadas na capital e mais de 20 municípios visitados por equipe técnica da autarquia.

A expectativa da Jucea é realizar ao longo do ano treinamentos abertos ao público em geral.