Mais de 70 técnicos do interior são qualificados na RedeSim

Um total de 78 agentes de desenvolvimento e técnicos das prefeituras dos municípios do interior do Estado, envolvidos nos registros e licenciamentos de empresas, participaram, nesta quinta-feira (28/03), de treinamento na Sede do Sebrae, em Manaus, promovido pela Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea).

No treinamento, feito pelo diretor financeiro da Jucea, Caio Augusto Fernandes, os servidores foram capacitados nos processos de registro e licenciamento no portal integrador estadual da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – RedeSim, a ser disponibilizada pela Junta.

Segundo o agente de desenvolvimento do município de Borba, Robert Miguel de Almeida, é animador fazer parte de um sistema integrador, que tirará o interior do isolamento. “Pudemos ver na prática como proceder no sistema. Só de não precisar se deslocar para a capital para se iniciar um negócio, facilita a vida do empreendedor”, afirmou.

O procedimento faz parte da modernização da autarquia do Governo, que implantou, em janeiro, o sistema Rede Simples Digital, existente apenas em outros oito estados brasileiros. As assinaturas dos documentos deverão ser efetuadas por Certificado Digital, que passará a ser obrigatório.

O novo sistema vai permitir que os serviços prestados pela Jucea sejam feitos, em sua totalidade, por meio digital, em qualquer lugar e horário.

Acordo de Cooperação Técnica – Na manhã desta quinta-feira (28/03), a Junta Comercial do Estado assinou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com os prefeitos do Amazonas para inserir as cidades no portal integrador estadual da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – RedeSim, a ser disponibilizada pela Junta.

RedeSim-AM – Todas as informações sobre o processo para abertura, alteração e baixa da empresa, bem como sua regularização nos órgãos de licenciamento estão agora disponíveis de forma digital, no portal Rede Sim-AM, no site da Jucea-AM, que passará a receber somente processos enviados de forma 100% digital a partir do  próximo dia 15 de abril.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEBRAE

TEXTO: Assessoria de Comunicação da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea): Áquila Sicsú (98135-6000).