Presidente da Jucea acompanha audiência pública sobre Medida Provisória nº 1.040

A presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), Maria de Jesus Lins, acompanhou, na tarde desta quarta-feira (12/05), a audiência pública extraordinária (virtual), da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e serviços da Câmara dos Deputados, sobre a Modernização no ambiente de negócios do país (MP nº 1.040 de 2021).

Durante a reunião, representantes do setor privado brasileiro sugeriram uma série de melhorias ao texto da Medida Provisória 1040/21, editada com o objetivo de modernizar e desburocratizar o ambiente de negócios no Brasil.

Ainda que específicas, as sugestões foram no sentido de atrair investimentos estrangeiros para o Brasil e melhorar o posicionamento do País no Doing Business – o índice que compara as regulamentações aplicáveis às empresas em 190 economias. Hoje, o Brasil ocupa a 124ª posição.

Pontos – O texto enviado ao Congresso Nacional promove diversas mudanças na legislação para simplificar a abertura de empresas, facilitar o comércio exterior e ampliar as competências das assembleias gerais de acionistas.

Com informações da Agência Câmara de Notícias