Servidores da Jucea participam de oito cursos de capacitação

Com o intuito de oferecer melhores serviços à sociedade amazonense, os servidores da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) participaram ativamente de oito cursos de capacitação ao longo do ano de 2020.

A série de capacitação iniciou no dia 29 de junho, com treinamento promovido pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), sobre a Instrução Normativa n° 76, de 2020, relativa à prevenção de atividades de lavagem de dinheiro; e da Lei n° 13.810, de 8 de março de 2019, relativa ao cumprimento de determinações do Conselho de Segurança das Nações Unidas acerca de indisponibilidade de ativos.E teve como objetivo preparar os servidores na gestão e prevenção de crimes fiscais.

Em seguida, a equipe técnica da Jucea, juntamente com a equipe do projeto Empreendedor Digital, e as demais juntas comerciais do Brasil, reuniram-se, no dia 16 de setembro, para atualização referente à Gestão Livre de Parque de Informática (GLPI), sistema utilizado para realização de chamadas de inconsistência, análise e solução pelos consultores da RedeSim.

Segundo a técnica da RedeSim-AM, Edna Lindoso da Silva, a capacitação permitiu o aprimoramento dos servidores para melhor atender os usuários do sistema. “Como eu sou do grupo de trabalho da RedeSim, eu participei alguns treinamentos para o sistema, de modo a melhorar o suporte dado aos conveniados. A capacitação foi extremamente importante e agregou muito conhecimento”, disse a servidora da Jucea.

Treinamentos do Convênio Empreendedor Digital – Por meio do Convênio Empreendedor Digital, os colaboradores da Jucea participaram de uma série de treinamentos de capacitação, no período de 20 de outubro e a 6 de novembro.

O treinamento, que foi administrada por técnicos das juntas comerciais do Mato Grosso, Ceará, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, abordou tópicos do Sistema de Registro Mercantil (SRM) e do Integrador como: cadastro, livros, certidões, digitalização/ arquivo dentre outros.

A ação instruiu os funcionários na tramitação de processos do registro empresarial, visando o aprimoramento no atendimento.

De acordo com a chefe de Departamento do Registro Mercantil, Marcilene Guimarães, a ação teve um impacto positivo para os funcionários da Jucea. “Foi extremamente importante a capacitação que nos permitiu que tirássemos dúvidas acerca das constantes atualizações das resoluções, permitindo assim, melhorar e agilizar todo o atendimento”, concluiu servidora.