Servidores da Jucea participam de treinamentos do projeto Empreendedor Digital

Os servidores da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) encerram nesta semana, o segundo ciclo de treinamentos do Convênio Empreendedor Digital, que teve início na última terça-feira (20/10). A capacitação tem como objetivo instruir os funcionários na tramitação de processos do registro empresarial, visando o aprimoramento no atendimento.

Ministrados por técnicos das juntas comerciais do Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Ceará e Mato Grosso do Sul, os treinamentos, realizados por vídeochamada, abordaram assuntos relacionados aos serviços do Sistema de Registro Mercantil (SRM) e ao Integrador, como: cadastros, livros, certidões, digitalização de arquivos, protocolos, análises e assessoria jurídica, Colégio de Vogais e  o setor de Tecnologia da Informação.

O primeiro assunto abordado dos dias 20 a 23 de outubro foi o de serviço de cadastro, com discussões sobre filiais, históricos, atividade econômica, sócio administrador, alteração de número de protocolo, cadastro de novo ato, entre outros.

Em seguida, do dia 26 a 29, foram abordados tópicos relacionados à análise e Assessoria Jurídica, dentre eles: procurações, ficha cadastral, Relatório de Pesquisa Empresa Com Dados Incompletos e ainda viabilidade de nome.

Próximos treinamentos – Para as próximas semanas são esperados nos dias 3 e 4/11 os treinamentos nos serviços da RedeSim-AM e Livros; e para última semana de treinamentos nos dias 9 e 12/11, os serviços dos setores de Tecnologia de Informação e Integrador.