Jucea e convênio Redesim alinham apresentação do mapa de empresas do Amazonas
A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) e o convênio Redesim Conectada reuniram-se na segunda-feira (17.02) para tratativas da apresentação do Mapa de Empresas do Amazonas, que contém informações detalhadas e atualizadas sobre o panorama empresarial do Estado, abordando aspectos como a abertura, alteração e extinção de empresas.
De acordo com as orientações do convênio, o Mapa de Empresas será divulgado a cada quatro meses, por meio de um folheto informativo, com dados que vão proporcionar uma visão ampla do ambiente de negócios. Segundo seus representantes, o sistema do convênio vai detalhar a quantidade de empresas abertas e fechadas, a distribuição das atividades econômicas no Estado, e ainda sobre o perfil dos empreendedores, como a divisão entre homens e mulheres, faixa etária, tempo de vida das empresas e a nacionalidade dos empreendedores estrangeiros que abriram empresas no Estado.
A presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins Guimarães, explicou que com a iniciativa, o Amazonas busca reforçar seu compromisso com a transparência e com o fomento ao empreendedorismo, “além de se posicionar como um dos estados mais dinâmicos no que diz respeito à abertura de empresas, contribuindo diretamente para o crescimento econômico local”.
Participaram da reunião do convênio Redesim; Alex Barbosa, líder da equipe do convênio e Roberto Newton, especialista do sistema, e ainda da Jucea; o chefe de TI; Caik Paiva, o chefe do Departamento de Empreendedorismo; Caio Fernandes e a chefe de gabinete Lizandra Fernandes.
FOTO: ASCOM/JUCEA