JUCEA ITINERANTE: Empreendedores de Manacapuru recebem orientações sobre benefícios do registro mercantil
A Junta Comercial do Estado esteve presente no município de Manacapuru, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, com a ação da Jucea Itinerante para orientar os empreendedores e empresário locais sobre a importância do registro mercantil e seus benefícios, no posto da autarquia, localizado no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), no bairro Terra Preta, das 8h às 14h.
Foram mais de 30 atendimentos, durante os três dias, onde os empresários receberam atendimento, de forma personalizada sobre a legalidade e benefícios para seu empreendimento.
Assim, procurou os serviços da Jucea, o cacique da aldeia Mura, Francisco de Souza Costa, 36 anos, que com diversidades nas suas atividades comerciais, procurou o posto da autarquia para se informar sobre as condições que se enquadravam o registro mercantil de seu negócio.
“Quando a gente conhece, a gente consegue ter um entendimento maior, que é muito importante para nós, por isso este atendimento está sendo muito bom, para conhecer nossos direitos com o CNPJ”, disse.
A presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins Guimarães, exaltou a importância do atendimento nos municípios, e reforçou as ações da autarquia nos municípios do interior, com o intuito em aumentar o suporte aos empreendedores que buscam benefícios.
“Muitos empreendedores, precisam desta conversa pessoalmente, para tirar suas dúvidas, para ter uma orientação sobre a sua situação, por isso, estamos com o atendimento itinerante, para que possamos orientar e divulgar sobre os benefícios do registro mercantil”, ressaltou a presidente.
A próxima ação da Jucea Itinerante acontece em março na capital, nos dias 11 e 12, no bairro do Educandos, e no município de Rio Preto da Eva, nos dias 27 e 28.
FOTO: ASCOM/JUCEA
